top of page

Como a ansiedade afeta o desenvolvimento mediúnico?

Por definição, ansiedade é “desconforto físico e psíquico; agonia, aflição, angústia. Desejo intenso e impetuoso; impaciência, sofreguidão, avidez. Ausência de tranquilidade; medo, receio".


A ansiedade aflige a maioria de nós em vários âmbitos da nossa vida e aprendemos a lidar com ela ao longo da nossa caminhada por aqui.


Mas como a ansiedade afeta o nosso desenvolvimento mediúnico?


Somos seres ansiosos por natureza, conforme falamos a pouco, e, consequentemente, criamos expectativas em tudo, mesmo que em níveis menores, mas criamos. Não seria diferente no desenvolvimento mediúnico.


Assim que iniciamos nossos trabalhos no terreiro, já queremos saber quem são os Orixás da nossa coroa, já queremos acoplar sem maiores dificuldades, já queremos que os guias espirituais deem o nome, ponto riscado, guia de contas... ou seja, pulamos várias etapas devido a nossa ansiedade.


Como o próprio nome diz, é um desenvolvimento. E esse processo é lento, podendo ser mais rápido para algumas pessoas mas, em uma forma geral, é uma construção, é uma conexão aos poucos que é feita com os guias espirituais e Orixás, dentro e fora do terreiro também.


O desenvolvimento mediúnico não é só “saber” acoplar melhor ou saber os Orixás da sua coroa, mas é, principalmente, um processo de autoconhecimento muito grande, de autoaceitação, de reforma íntima e sim, de conexão com os guias espirituais que sempre estiveram perto de você mas que, por algum motivo, você ainda não os sentia por perto.


A ansiedade em termos todas as respostas de forma imediata pode atrapalhar esse nosso contato com os guias e pular as etapas do desenvolvimento, que são tão importantes nesse processo. Trabalhar com a sua verdade, com o seu tempo e sem se comparar com o outro são fundamentais para se ter um desenvolvimento leve e constante.


A Umbanda não faz distinção das pessoas. Todas são recebidas com amor e acolhimento e, por isso, as pessoas aqui são tratadas de forma única, respeitando cada passo, cada dúvida e com a orientação correta.


Então, meu irmão e minha irmã, não tenha pressa. As coisas acontecem no tempo que têm que acontecer. Acenda sua vela, agradeça aos Orixás e aos guias espirituais pela proteção dada até aqui e tudo irá fluir como deve ser.


Texto da médium Paula Bottino


1 Comment


Sim sei bem como é infelizmente meu filho hoje com 17 anos sofre deste problema tento encontrar cura através de psicoterapias e remédios mas a fé sempre nós acompanhará neste processo !! Obrigada pelas informações muito válida!!

Like
bottom of page